janeiro 24, 2005

Bomba Sexual

Há dias encontrei esta pérola no teletexto da TVI:

"EUA terão pensado numa bomba sexual - O ministério norte-americano da Defesa terá pensado desenvolver um conjunto de armas químicas não letais para abalar a moral e a disciplina das tropas inimigas. Umas das armas mais bizarras seria uma bomba sexual. Em concreto um afrodisíaco químico que tornaria os soldados sexualmente irresistíveis uns para os outros. De acordo com documentos secretos agora divulgados pela organização Sunshine Project, e citados pela Sky News, a intenção era provocar um comportamento homossexual generalizado entre tropas inimigas. Este tipo de conduta permitira assim conferir um golpe desagradável, mas não letal à moral dos soldados. Um outro projecto consistia em desenvolver um químico que causasse uma forte e duradoura halitose, de forma a facilitar a identificação de guerrilheiros que se tentassem esconder entre civis. Outras propostas incluíam armas que atraíssem enxames de vespas enfurecidas ou ratazanas furiosas para posições militares, tornando-as inabitáveis. Outras ideia era tornar a pele dos soldados insuportavelmente sensível à luz do Sol. As propostas são de um laboratório da Força Área em Dayton, Ohio, e datam de 1994. O laboratório procurou obter fundos do Pentágono para financiar a pesquisa do que designou como molestadores e aborrecidos químicos de identificação dos maus da fita."
Uma das imagens que se associam geralmente à América é de ser um sítio onde existem "malucos para tudo". É por isso que eu e muitos que leram a notícia confiam cegamente na Sky News e na sua alegada idoneidade. "Ah, por que se foram os americanos então eu acredito, porque ele há malucos para tudo!"
Outra imagem é a de serem tipos que "andam a ver filmes a mais". Por estas e por outras engolimos a notícia sem suspeitarmos destes senhores do "Projecto Brilho do Sol" que pelos vistos gostam de retirar a palavra secreto aos documentos norte-americanos.
O que não se sabe (ainda) é qual é que foi a resposta dos senhores do Pentágono ao pedido de financiamento. Terão estes brincalhões cientistas ou cientistas brincalhões, estes malucos que andam a ver filmes a mais desenvolvido mesmo os seus projectos, ou isto não passam de uns papéis encontrados debaixo da cama por uma empregada de limpeza? Será que na próxima guerra, ao que tudo indica no Irão, teremos iranianos panascas, a cheirar mal da boca e todos picadinhos das vespas a combater os americanos?
O ex-Presidente Akbar Hachémi Rafsandjani terá dado a entender que o Irão está preparado para a guerra. O que quererá isto dizer? Terão os iranianos treinado gatos enfurecidos e famintos? Terão comprado à Bayer litros e litros de Dum-dum anti-vespa? Terão desenvolvido alguma técnica infalível de higiene oral?
Aqui estão, meus senhores, algumas questões dignas de resposta por um mestrado em Estratégia ou Relações Internacionais...

1 Comments:

Blogger Gui said...

lol o teu blog mt à frente!
xeio d perlikitétes e tal..:P
vim aki avisar d k mudei d fotolog. "acabei" c o outro p certas razões...:S (eu bem k n o keria finalizar m..fui obrigada.
espero é k n mo apaguem for falta de actualização!

enfim, o novo é http://www.fotolog.net/meggy_

era só pa saberes o novo endereço. (n te d~es ao trabalho d ir lá)


a vidinha cm é k vai?
e as patas d veado? mt açucaradas?

beijo*******

(rapariga electrónica =/)

1:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home