outubro 19, 2004

Vamos fazer um bairro melhor!

El Presidienteee!


Eu-é-ca-sou-o-prasidente-da-município também conhecido por Carlos de Sousa foi ontem ao auditório da Igreja de Nossa Senhora da Conceição lembrar-me que o meu bairro se chama 20 de Julho.
Na verdade foi lá ouvir os problemas dos bairros envolventes e responder como pode a todos eles.
No início mostrou um vídeo = 8 m de Setúbal tem uma das mais belas baías do mundo e um parque natural que é capaz de voltara ser bonito daqui a uns anos e temos golfinhos no Sado e tinhamos uma cidade bonita nos anos 30 e temos uma fortaleza bonita e Tróia e é tudo muito bonito...
Depois mostrou slides dos bairros com muito pouca coisa bonita e muita coisa má e suja e porca e má e muito má e isto não pode ser assim e há direitos mas também há deveres e TODOS JUNTOS vamos contruir um bairro melhor.
Ou seja Setúbal é como um ovo podre(o presidente não disse isto mas por outras palavras...): a casca (Parque Natural, Estuário with roazes corvineiros, Tróia, Fortaleza de São Filipe e Baía) é muito bonita e temos de ter muito orgulho em sermos setubalenses por causa disso e blá blá blá enquanto que o interior do ovo (os bairros de Setúbal) estão podres - uns mais do que os outros.
O presidente respondeu a todas as dúvidas e encaminhou certas e determinadas questões mais pessoais e específicas ("mijam à porta da minha casa", "tenho ramos de àrvores a entrar-me pela casa dentro", "tenho um cano roto à quatro anos", "tenho oito filhos e vivo numa barraca") para os respectivos técnicos da Câmara de Setúbal que lá estavm na 1ª fila tirando notas.
Eu pergunto-me: quantas das dúvidas e queixas estarão resolvidas nos próximos tempos? O executivo não tem dinheiro para grandes obras, mas será que as pequenas coisas de baixo orçamento vão memso ser resolvidas. A ver vamos.
Não é mau que este executivo venha recordar o espírito de Abril num concelho grande como o é o de Setúbal. É melhor do que 16 anos de surdez Mata-Betão. Mas não basta falar e ouvir. Estou à espera de acção!
Venha!

1 Comments:

Blogger Rui Mira said...

Eu acho que é mais uma vez a conversa do "vamos fazer". Sinceramente estes presidentes só falam no futuro do verbo fazer!Assim nunca vamos a lado nenhum e ainda bem que chamas à atenção para esta notícia pois só assim poderemos fazer sentir que estamos preocupados.

8:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home